quinta-feira, 14 de maio de 2009

ILHADA


Vou-me embora desta terra
Para aqui voltar mais não
Levando pouca coisa
Pra não pesar o matulão.

Casa moderna eu levo
Dobrada feito lençol
P’ra proteger dos bichos,
Do frio, da chuva e do sol.

A lâmina cortante na ‘algibeira’
Pois dela vou precisar
Frutos, cocos, cipós
E mata virgem pra cortar.

Com muito zelo uma panela
Sobre gravetos vou usar
Não sei bem qual a serventia
Mas sei que dela vou precisar.

Em meio a bagagem primeira
O Livro Sagrado irá
para nas horas de desânimo
Nova esperança encontrar.

Comigo olhando as estrelas
A flor de meu jardim estará
Perfumando a solitária ilha

E de amor as trevas iluminar

16 comentários:

chica disse...

Linda tua participação!Vamos nos encontrar lá!beijos,chica

Maze disse...

Olá Chica,com certeza nos encontraremos... Como principiante que sou, fico contente de me encontrar com uma veterana...
Grata pela visita.

Nanda Botelho disse...

Oi muito bonita a sua"lista" foi gostoso ir descobrindo em meio as metáforas sua escolhas: casa,faca,panela,bíblia?,seu amor.

Acertei?

Sou mais literal, vai lá, dar uma olhada!

Abraços!

Anônimo disse...

Lista rimada, falando da alma e do corpo! Bom te-la a bordo, rumo a Ilha!

Compondo o olhar ... disse...

achei dificil esta tertulia, mas não deixou de ser interessante, pois nos fez pensar e repensar e muito, não foi??
gostei de suas escolhas....
tbm estou participando, dá uma olhadinha lá.

bjocas

Nely disse...

Muito bonita a escolha em rima, parabéns.
Ando conhecendo os "colegas" da ilha, gostei.
Beijo e boa viagem.
Nely.

conduarte disse...

Que lindo mesmo, só na base da peosia, pois a relaidade seria terrível! Um beijo, CON

Jo. disse...

Que fofo!!!
Gostei muito...parabéns!!!
Me visite tbm...
Bjim.

Maze disse...

OI Nanda, você acertou!
São esses 5 elementos que eu levaria.
Com certeza irei dar uma olhada em teu blog...
Um grande abraço

Maze Rodrigues disse...

Obrigada Eduardo. Fico feliz de estar a bordo com vocês. Nos encontramos na ilha.
Beijo

Maze disse...

É COMPONDO O OLHAR , A tertulia faz pensar e estimula a nossa criatividade.
Gostei muito de participar.
Fico contente de que tenhas gostado também destes meus versinhos.

Já passei pelo teu blog, quis comentar mas penso que o site estava com problemas pois não abriu a página de comentário. Voltarei por lá depois.
Bjs

Maze disse...

Oi Nely... obrigada pela visita e
eu estou como você, visitando alguns colegas da ilha, Rsrs
Já fui ao teu encontro e gostei de teu blog.
Vou visitá-lo mais vezes.

Maze Rodrigues disse...

Olá Conceição... Poeticamente falando é uma coisa... realidade é outra. Mas vamos botar poesia nesta crueza de realidade, para suavizar nossos dias.
Um beijo

Maze Rodrigues disse...

Olá Jô, com certeza te visitarei.
Um beijo e obrigada pela visita.

Beatriz disse...

Rima rica! Absoluta vertical. em pé em si mesma. feito água em queda e alegria de criança escorrendo retas

Maze disse...

Bea, fico contente que tenhas gostado.
Poesia é assim, sai em burbolhões mesmo, feito água, e nem imaginamos o quanto e nem a quem molham...principalmente quando se está 'ilhada' em meio a tantas rimas tão lindas a jorrar.
Brigadão.
Beijos